Quem Somos

O Colégio Belas Artes atua como opção educacional na cidade de Itanhaém. Num espaço físico privilegiado em que há 16 anos já funcionou o Sistema Anglo. No ano de 2013, este Sistema tradicional e ao mesmo tempo Inovador retorna a cidade, para a alegria daqueles que iniciam a vida escolar e para a conquista dos que desejam a conclusão da educação básica com uma segura preparação para ingressar na universidade.

Atualmente, oferece serviços educacionais a crianças a partir de um ano e meio, Maternal I,  Ensino Fundamental I e II, com duração de nove anos, até aos de dezessete/dezoito anos no 3º. Ano do Ensino Médio.

Trata-se de uma instituição educativa de propriedade privada, o que a situa como uma escola particular. As características de seu projeto de funcionamento lhe foram impressas, principalmente, sob a orientação de que para os fundadores, a escola, não é apenas um lugar onde os alunos vão para aprender, mas antes de tudo, um espaço que propicie o desenvolvimento de habilidades e operações mais elevadas do pensamento, tais como: observação, comparação, classificação, coleta e organização de dados, busca de suposições, levantamento de hipóteses, interpretação, crítica e imaginação.

Para que os alunos sejam cada vez mais independentes, críticos e criativos em relação à sua própria aprendizagem, é preciso assegurar sua instrumentalização em termos de conteúdos, conceitos específicos e capacidade de raciocínio.

A opção educativa do Colégio Belas Artes transparece no caráter alternativo de seu modelo pedagógico, seja no incentivo a arte, a cultura, a música aliado a construção de projetos, que buscam tornar significativo o aprendizado.

Na fachada da escola, foi feita uma homenagem ao artista brasileiro Romero Brito e em vários pontos do prédio, há espaços com pinturas do artista plástico da cidade de Itanhaém, Sebastian, contribuindo para um ambiente rico e estimulante a arte, a cultura em harmonia com a natureza local.

Sabemos que cada etapa do desenvolvimento humano possui necessidades muito específicas. Por isso, montamos uma estrutura completa, gerida por profissionais especializados, a fim de atender as singularidades de cada nível de ensino e suas demandas, valorizando o respeito à diversidade, o desenvolvimento sustentável e a busca permanente da inovação e da arte.

A Escola

“Escola é ... o lugar onde se faz amigos

não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...

Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.

O diretor é gente,

O coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente,

cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor

na medida em que cada um se comporte como colega, irmão.

Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”.

Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem

amizade a ninguém,

nada de ser como o tijolo que forma a parede,

indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar,

não  é só trabalhar, é também criar laços de amizade,

é criar ambiente de camaradagem,

é conviver, é se “amarrar nela”!

Ora, é lógico... numa escola assim vai ser fácil

estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se,

ser feliz.”

P. Freire

Direção

Diretora:

Profa. Maria Rita Nascimento Pereira

Gabriela Santos Delsin Araujo

Coordenação:

Fernanda Zechinatto

Cristiano Antônio da Silva

Telefone: (13) 3422-2009
Rua Harry Forssel, 908. Bairro Belas Artes.
Cep. 11740-000.
Itanhaém. São Paulo.